terça-feira, 23 de agosto de 2011

Humanóide a partir de um cubo

Dessa vez vou tratar de um assunto referente a modelagem de um humanóide a partir de um cubo.
Segui um tutorial de um livro, modificando a fisionomia e algumas partes do corpo.

Foi aplicado desde o começo subsurf2 e, nas imagens abaixo não apliquei textura pois se "posar" o boneco, a malha fica distorcida, tendo que arrumar a malha em cada posição que colocar o boneco.
Como assim distorcida? É porque no subsurf0 a malha não fica boa para posicionar o boneco, uma vez que o livro se dedica a modelagem a partir de um cubo.

Conclusão: O livro é bom e também tem uma parte de modelagem de rosto que é detalhada. Para quem está começando, eu recomendo e também para os que tem curiosidade em aprender mais alguns "truques".

Livro: "Modelando Personagens com o Blender 3D" - Editora Novatec - José Fernando Reinicke.

Esse assunto foi feito como pesquisa. Somente estou indicando o livro porque há assuntos interessantes nele.

obs: quando encontrar links interessantes, bem como livros, vou mencionar para que todos possam ter uma opção a mais para estudar ou pesquisar.






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